Sejam Bem Vindos....

Tipos de MDF


As chapas de MDF são fabricadas com diferentes características, que variam em função de sua utilização final. Como exemplo citamos, além das chapas normais, as chapas resistentes ao fogo e as chapas resistentes a agua. Existem também chapas fabricadas com maior quantidade de plastico, o que lhes permite aplicações que requeiram maior resistência à flexão ou a choques.


As espessuras das chapas variam de 3 mm até 60 cm, sendo as mais grossas utilizadas em elementos estruturais ou decorativos de arquitetura e móveis (pés torneados para mesas, por exemplo).


O MDF é oferecido ao mercado basicamente com três acabamentos: chapas cruas, chapas com revestimento laminado de baixa pressão e chapas com revestimento finish foil:


• As chapas cruas são fornecidas ao usuário principiante de forma que possa ser realizado o acabamento das peças através de pintura, revestimento com PVC ou estamparia;


• As chapas com revestimento com laminado de baixa pressão são produzidas através da pressão de um laminado (Papel Melaminico disponivel nos padroes madeirados e unicolores) sobre o MDF, que é fundida através de pressão e

1 comentários:

Ronaldo disse...

Parabéns pelo blog. Sou marceneiro em São Paulo. Achei muito útil.

Postar um comentário